Patologista do CEDAP Participa de Evento Sobre Neuropatologia

Entre os dias 27 e 28 de julho de 2018 ocorreu a XXVI Jornada de Patologia do Hospital AC Camargo, com o tema específico de Neuropatologia (tumores do cérebro e da medula espinhal).

O evento contou com especialistas nacionais e internacionais e o Dr. Giuliano Stefanello Bublitz esteve presente no evento (à direita na foto). Entre os palestrantes internacionais destaca-se o Dr. Peter Burger (no centro da foto), renomado neuropatologista, professor no Johns Hopkins Hospital, editor de artigos e livros de referência na área. Dr. Fausto Rodriguez, também do Johns Hopkins Hospital e Dr. Jason Huse do MD Anderson Cancer Center completam o time de especialistas. Neuropatologistas brasileiros na foto, da esquerda para a direita, Dr. Luciano Neder Serafini da USP Ribeirão Preto; a Dra. Francine Hehn de Oliveira da UFRGS; Dra. Leila Maria Carão Chimelli, da UFRJ e Dr. Felipe D’Almeida Costa do AC Camargo.

Recentemente a Organizações Mundial de Saúde lançou nova Classificação dos Tumores do Sistema Nervoso Central, que foi a base de discussão no evento. Esta classificação visa refinar o diagnóstico a fim de disponibilizar a melhor terapia possí­vel ao paciente, ponto que o CEDAP se preocupa e trabalha para oferecer sempre.