Joinville, 20 de Fevereiro de 2018

Notícias

<< voltar Home

Colpocitologia Oncótica em Meio Líquido

O teste de Papanicolaou CellPreserv emprega um meio de transporte fluido para preservar as células. Um processo automatizado elimina detritos e distribui uma porção representativa de células na lâmina, em uma camada uniforme. Uma lâmina de citologia em meio líquido é mais clara, mais fácil de ler e minimiza o obscurecimento por sangue, muco e detritos não diagnósticos, permitindo maior precisão para a avaliação das células.

Com o CellPreserv, o ginecologista coleta a amostra usando uma escova cervical e espátula de Ayre. A seguir, as células são depositadas no frasco contendo a solução conservante. O frasco é então enviado para o laboratório, onde um processador automatizado prepara a lâmina por dispersão e filtragem da amostra. O processo assegura que uma porção representativa da amostra da paciente seja colocada na lâmina, enquanto se reduz o sangue, o muco e os detritos não diagnósticos.

Além disso, é possível, com a mesma amostra, realizar o diagnóstico citológico e o teste para detecção do HPV por captura híbrida.




CEDAP - Centro de Diagnósticos Anátomo Patológicos Ltda.
Rua Mário Lobo 61, Sala 3 Térreo - Edifício Terraço Center - CEP 89201-330 - Joinville-SC
Fone/Fax: (47) 3422 9607 - (47) 3422 8169 / 3433 9499 - e-mail: cedap@cedap.com.br - Atendimento de Segunda à Sexta das 7:30 às 18:30


Desenvolvido por Zumerata Internet